domingo, 7 de outubro de 2012

O Poder da Fé.


O que é fé? Muitos têm opiniões diversas sobre o tema. Uns afirmam que é um poder intrínseco de índole inteiramente espiritual, que independe de religiões e crenças; outros afirmam que é a confiança na base de sua autodeterminação como indivíduo em busca da verdade. Seja como for, a fé tem um caráter imensamente grandioso que determina tanto o nosso sucesso quanto os nossos fracassos, mas aí, todo seu poder de meditação não surtiu o efeito, pois esta não foi trabalhada como deveria.

Daí, a fé é muito mais do que uma simples confiança em Deus e no nosso potencial como humanidade.
  A Fé é antes de tudo um exercício diário e constante em nossas vidas, desde que nossos pais e educadores (não necessariamente religiosos) nos oriente para a mister labuta que se desenvolve em nosso íntimo espiritual, o que se compreenderá até o fim de nossa jornada a longo deste plano. Então, o que fazer? Como trabalhar na execução deste presente divino, regente em nossa lei universalmente estabelecida pelo Criador?

A FÉ é o exercício permanente à sua condição espiritual, para a fortaleza extensa e suficiente para a realização de qualquer negócio, projeto ou ideia. É uma prática vital para a sua prosperidade e felicidade - seja no amor, no círculo de amizades ou na vida financeira. Essa prática serve como estímulo da desenvoltura espiritual dentro da pessoa humana. Ela passa de um grão de mostarda ao tamanho ou proporção que você desejar.

  Talvez, quando a mídia em sua maioria permite se falar em Fé, a fé do povo, lembramos logo de cultos que lotam as igrejas e assembleias, ou a opção religiosa de certo artista que nos chama a atenção. O triste disso, é que tais pessoas, que na realidade nunca tiveram uma orientação espiritual desde sua tenra idade pensam que vão encontrá-la nas igrejas. Poderá encontrar pessoas de fé e com “fé”, mas nunca uma unidade que poderá unificar toda essência intrínseca que envolve a magnitude de um poder inteiramente meditativo e salutar. A Fé não esta aos gritos de “Aleluia, Senhor” ou “Jesus salva” como ocorre em alguns ritos evangélicos, achando que serão ouvidos (Deus é surdo por acaso???), com toda a barulheira que num verdadeiro estado de contemplação espiritual é inadmissível.


 O PODER DA FÉ não parte para os rótulos. Normalmente, quando lemos algum artigo de pessoas famosas que “abraçam” determinada fé. Fé não deve nunca ser confundida com a crença, a religião em si. Se dizer católico, evangélico, espírita, budista, umbandista, e etc. de nada acrescentam além de um rótulo se tais pessoas não abraçam dignamente o poder da meditação e da contemplação espiritual, da reflexão de seus atos, e da real vontade de melhorar como ser humano e como filho do Pai Eterno
  Antes de tudo, antes de suas orações que devem ser dirigidas do imo d’alma de seu ser, e não pela boca e em voz alta, faça um relaxamento de alguns poucos minutos. Respire fundo. Reflita. Abre sua sinceridade, esqueça as mágoas, pois elas são o travamento das energias que religam você ao poder Criador, imutável e inefável. Deixe seu coração e espírito falar por você. Procure se possível, colocar uma musica de teor meditativo que toque seu íntimo espiritual, pois elas irão fazer vibrar seu estado espiritual no momento de suas profundas meditações, e, contudo, sê sempre verdadeiro e autêntico com você mesmo e com o seu próximo, pois Nosso Senhor Jesus Cristo, e Nossa Mãe, Maria Santíssima,  apreciam a sinceridade no coração de seus filhos, bem como o NOSSO PAI, que atende as nossas súplicas e pedidos de acordo com a sua vontade e com o seu tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...