sábado, 13 de outubro de 2012

Videoteca: O Milagre de Fátima, uma reflexão sobre o sincero valor do arrependimento.


Nossa Senhora, nossa Mãe Santissima, apareceu aos Três Pastorinhos em Fátima (Portugal), durante seis meses consecutivos, de Maio a Outubro. A data marcada era o dia 13 de cada mês. Focamos aqui apenas uma parte das aparições e o diálogo entre a Lúcia – que, dos pastorinhos, era quem falava – e Nossa Senhora, enquanto os dois primos olhavam e escutavam. Retiramos estas passagens das Memórias da Irmã Lúcia que regista estes eventos porque eles focalizam a importância da Devoção ao Imaculado Coração de Maria e do sincero arrependimento dos pecados.


13 de Junho de 1917:

A 13 de Junho de 1917, Nossa Senhora apareceu aos três pastorinhos e disse-lhes que voltassem ali no dia 13 de Julho. Uma vez mais lhes pediu que rezassem o Terço todos os dias. E a conversação continuou:
A Lúcia disse: “-Queria pedir-lhe para nos levar para o Céu.”

Nossa Senhora respondeu: “-Sim, a Jacinta e o Francisco levo-os em breve. Mas tu ficas cá mais algum tempo. Jesus quer servir-Se de ti para Me fazer conhecer e amar. Ele quer estabelecer no mundo a devoção ao Meu Imaculado Coração. A quem a abraçar, prometo a salvação; e serão queridas de Deus estas almas, como flores postas por Mim a adornar o Seu Trono.” 


A Lúcia perguntou com pena: “-Fico cá sozinha?” 

      E Nossa Senhora: “Não, filha. E tu sofres muito por isso? Não desanimes. Eu nunca te deixarei. O Meu Imaculado Coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus.” 

Lúcia: “Foi no momento que disse estas últimas palavras que abriu as mãos […] pela segunda vez […] À frente da palma da mão direita de Nossa Senhora estava um Coração cercado de espinhos que parecia estarem-Lhe cravados. Compreendemos que era o Coração Imaculado de Maria, ultrajado pelos pecados da humanidade, que queria reparação.” 


13 de Julho de 1917: 

O tema do Imaculado Coração de Maria está especialmente vincado nesta aparição de 13 de Julho. A sua importância fulcral, tanto para o nosso tempo como para cada um de nós torna-se clara se reflectirmos sobre a Aparição. Citamos aqui a partir das Memórias da Irmã Lúcia. É a Lúcia quem fala primeiro. 

“-Vossemecê que me quer? – perguntei eu.

-Quero que venham aqui no dia 13 do mês que vem, que continuem a rezar o Terço todos os dias, em honra de Nossa Senhora do Rosário para obter a paz do mundo e o fim da guerra, porque só Ela lhes poderá valer. 

-Queria pedir-Lhe para nos dizer Quem é, e para fazer um milagre com que todos acreditem que Vossemecê nos aparece. 


-Continuem a vir aqui todos os meses. Em Outubro direi Quem sou e o que quero, e farei um milagre que todos hão-de ver para acreditar. […] 

Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes [a Jesus], em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: ‘Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores, e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.’ ”

FONTE: www.fatima.org


REFLEXÃO:  O verdadeiro arrependimento é sempre doloroso. É o primeiro passo para a verdadeira transformação e conversão no ser humano, cujo processo é gradativo e reflexivo. Não basta apenas se dizer convertido a uma fé e dizer que já foi "ex de tudo um pouco": ex-traficante, ex prostituta, ex gigolô, ex pervertido, e ex um monte de coisas, que não basta, pois não passaria apenas de uma auto-afirmação que não agrada nada a nosso Deus Pai que está no céu. O Arrependimento, é antes de tudo, consciente e sincero, e jamais visado para seu individual, pois todos nós somos pecadores, tendentes as mesmas dores e as mesmas penas, e é importante que nos conscientizemos que Jesus deu sua vida na cruz para que nos amassemos uns aos outros. Portanto, é exatamente isto que Nossa Mãe Maria Santíssima pediu em Fátima para todos nós, seu filhos, nos arrependermos de nossas faltas com sinceridade integra e orarmos para vencermos as tentações dos nossos erros para com Deus e seu filho Jesus, bem como também para com nosso próximo, com nosso irmão. O Verdadeiro arrependimento sempre é um exercício contínuo em nossas vidas. Pensem nisso.

AMÉM.


VIDEOTECA: ASSISTA O FILME "O MILAGRE DE FÁTIMA" (A VIRGEM DE FÁTIMA), UMA PRODUÇÃO AMERICANA DE 1952, RODADA EM FÁTIMA, LOCAL DO EVENTO DA APARIÇÃO DA SANTA MÃE DO SENHOR, ATRAVÉS DO ABENÇOADO BLOG GLORIA TV. OBRIGADO E BOM FIM DE SEMANA PARA TODOS. PAZ E BEM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...